amor do ano


Sempre gostei muito de escrever sobre como vejo o amor. Mas tanta coisa anda mudando.. tantas questões sobre relações se colocam em pauta que hoje venho repensar sobre isso.

Quero eu me livrar de todo romantico amor que me ensinaram a viver.
desde a época em que eu lia meus livrinhos infantis sobre a cinderela e a bela adormecida,
ou assistia algum filme da Bárbie aos sábados na TV.
Romantizada não queria mais ser.
conto de fadas não cabe nessa verdade da realidade em que estou a viver.
sempre quando estou a costurar uma paixão
vem o romantismo como uma linha e me sufoca.
me tira da realidade de caminhar no amor
e me ilude com a expectativa do felizes para sempre.
Então aprendi o que é receber amor como mulher:

1- Sempre ensinada a amar exteriormente a mim
como a mulher feita pra amar, cuidar e se sacrificar.
vivendo sempre em função dos outros
tendo corpos julgados
tendo rostos julgados
tendo jeitos julgados
tendo liberdades julgadas
respeito violado
nunca senti que possa ter alguém também fazendo por mim
Vou sendo uma mera submissa das vontades masculinas e religiosas
por todos os lados que tento seguir.
e nunca aprendi a apreciar quem realmente sou
porque nunca gostaram de alguém como eu.
afinal tudo de bom que existe, é feito por homens.
mulheres são de acordo com o que interessa pra eles.

2-Por ter ainda essa pele que me difere,
não torna tão respeitoso como uma delicada moça branca
Que agora voce pode chamar de bonito,
mas que seus cachos um dia já foram muito feios.
Aquilo que eu via que atraia os olhares e as vontades das pessoas de
amarem e elogiarem sua beleza e feitos,
eram todas pessoas de pele branca.
E sempre tentei tirar aquela vantagem da minha pele não ser tão retinta
alisando o cabelo e tentando me encaixar...
mas sempre perdia pros olhos e peles mais claras e cabelos mais loiros e lisos possíveis.
Sempre nos deixando numa tensão de competir uma com as outras.

3-Minha familia nunca me amou ou me acolheu
sempre vivi em meio a muitos conflitos da base
onde normalmente recebemos nossos primeiros afetos.
Eu não fui boa o suficiente pra merecer
um abraço
um elogio
um incentivo
um eu te amo
uma conversa franca
uma recompensa que seja

4- Não tenho tempo a esperar, 
Preciso de meu dinheiro
Preciso trabalhar.
A vida não será sempre faculdade
Porém nada que escolhina vida tem expectativa de sucesso financeiro e isso me frustra.

Em suma,  vem o fato de ser mulher, negra, pobre, depressiva, filha de mãe narcisista e pai ausente.

Eu estou tao cansada de correr atrais de alguém
que me ame
que me aceite
que me valide
Que aqueça minha vida com pensamentos afetuosos e preocupados.
Pois a minha maior sensação da vida eu poderia definir como sempre procurar ser validada pelos outros, me fazer existir, ser útil pu importante na vida de alguémalem da minha, já que não tenho ninguém ou um lugar pra sentir acolhimento, repouso e afeto. Tocar com os outros me faz mais viva.
Me sinto muito sozinha quando não troco com ninguém. Mas quero aprender a ser só, se for realmente possível.
To tão cansada de correr atrais das pessoas procurando ser compreendida,
tão cheia de me doar toda e vir alguém me mostrar que meu sentimento não tem valor nenhum
Atravéz do desprezo,
grosseria
ou ate chacota.
As pessoas não precisam de mim porque elas ja tem uma as outras. Eu não caibo em lugar nenhum e nem me encaixo na vida de ninguém que não seja uma interessante necessidade ou acordo(como dividir uma república, pessoas q vem e vão)
Estou cansada de me relacionar com pessoas de acordo com minha auto estima - quem nem sempre é boa se tratando de toda essa carência.
Cansada de me diminuir pra me encaixar.
Aceitar pouco ou aquilo q nem era exatamente o que eu queria só pra ter.
Como beber a água que tem, desejando suco.
Estou cansada de projetar afeto em pessoas pra tempos depois elas irem embora por muito ou por pouco ou por causa de outras pessoas.
pessoas vem
pessoas vão
quem fica é sempre nós mesmos.
Por isso não quero mais romantizar nada fora de mim mesma.

Quero me interessar em trocar.
quero amar de corpo alma se a pessoa quer amar de corpo e alma
e observandos se a pessoa respeita
meu corpo e sua alma.
seu corpo e sua alma
e o corpo e a alma dos seres.


1- Recentemente me desentendi com 2 amizades,
reencontrei uma
e firmei outra....
...parece que mexe mais comigo as duas que foram do q as outras duas que ficaram.

2- Perdi um namorado,
mas ganhei varios crushs.
alguns ja foram,
outro ficou...
...mas o que ficou acabo de saber que estava comigo erradamente, pois era comprometido. Assim como muitos que aparecem por ai perdidos parecendo sem saber pra onde vão.

Quero quebrar minhas crenças limitantes sobre o amor, e sobre amar. Quero usar minha energia da forma certa. Quero dizer pra mim mesma o tempo todo pra reconhecer que eu sozinha sou grande. E que meus braços e mente são habilidosos pra conseguir o que quero, seja aqui ou em outro lugar. Que não mereço menos do que sou. Que quem sai perdendo sem mim são vocês.
E que homens perdidos deveriam agradecer de um dia terem tido a oportunidade de ter uma chance minha. Pois sim, só eu sei o quanto ralei pra em meio a todas essas condições que me fazem ser como sou, estar aqui sobrevivendo.

opa calma...
Tenho medo disso tb...
De ser aquilo que mais temia...
A amargura escondida defendendo-me como uma verdadeira narcisa.
De ser uma pessoa fria e egoísta,
Que afasta as pessoas com um aparente jeito desapegado e desinteressado de ser.

Enfim...
e pra voce que leu ate aqui achando que cheguei a alguma conclusão..
não.
não sei muito bem ainda o que quero como amor. mas sei que ele
tem muito haver com a forma que eu me permito passar por sacrificios em nome disso.
tem haver com a forma que eu irei me entregar e também acolher uma entrega.
tem muito haver com o modo que eu pratico o amor comigo mesma e com minha vida.
















Comentários

Postagens mais visitadas